Loja Lavanda - Loja virtual de cama, mesa e banho
 
 
 
 
 

Dicas para toalhas de banho macias e cheirosas

Dicas para toalhas de banho macias e cheirosas

Toalhas de banho macias e perfumadas todo mundo gosta, né? Mas muitas vezes elas se tornam ásperas devido ao uso excessivo de sabão ou amaciante. Reunimos aqui algumas dicas para recuperar a maciez das toalhas e deixá-las sempre bonitas.

Como deixar as toalhas de banho macias e perfumadas

Lavagem das toalhas
Lave as tolhas separadas de outras peças de roupa.
Não misture toalhas brancas e coloridas.
Não encha demais a máquina, pois o excesso de peso dificulta o processo de lavagem.
Use sabão líquido ou dissolva o sabão em pó em água antes da lavagem.
Não use sabão em excesso, pois ele endurece as fibras do tecido.
Nos dias frios, quando as roupas demoram a secar, coloque 1 xícara de álcool ou Lysoform no último enxague da máquina para evitar o cheiro ruim.


Use água fria na lavagem, pois ajuda a preservar as cores do tecido. A água quente pode ressecar as fibras e deixá-las duras.
Não use amaciante, com o tempo ele se acumula nas fibras, deixando-as duras e impermeáveis, fazendo com que a toalha perca seu poder de absorção. Substitua o amaciante por vinagre de álcool branco, sendo 1 xícara para cada máquina cheia. Não se preocupe que o cheiro se dissipa e não fica nas peças.

Você também pode preparar um amaciante caseiro, à base de vinagre e condicionador de cabelo. Veja a receita clicando aqui.

Secagem das toalhas

Seque as toalhas de preferência na secadora, assim elas ficarão muito mais macias.
Use lenços amaciantes para deixar as toalhas de banho macias e perfumadas. Você pode encontrá-los em grandes supermercados, como Walmart, Sam’s Club ou Mercado Livre. Basta colocar um lenço na secadora junto com as roupas.
Se for secar as toalhas no varal, sacuda-as muito bem e pendure-as pela metade, sem usar pregadores para não deformarem nem marcar o tecido. De preferência, seque-as na sombra, em local ventilado, ou no sol, mas não deixe tempo demais, pois as toalhas poderão desbotar e ficar ressecadas.


Outras dicas

Nunca passe as tolhas com ferro, pois o calor prejudica as fibras, e o vapor pode provocar mofo.
Troque as toalhas pelo menos uma vez por semana para que não fiquem encardidas e facilite a lavagem.
Após cada uso, coloque as toalhas para secar em lugar arejado. Assim você evita a proliferação de fungos e bactérias, o que pode ocorrer caso a toalha fique pendurada no banheiro úmido.
Evitando o mofo no armário das toalhas
As toalhas devem ser guardadas em local arejado para evitar mofo.
Use sachês antimofo ou giz de lousa para controlar a umidade do armário. Basta colocá-los em potinhos plásticos sem tampa nos cantinhos. De tempos em tempos, verifique se estão úmidos, seque-os no forno e use novamente.

Fonte:http://tudoarrumado.com.br/dicas-para-toalhas-de-banho-macias/ 

Compartilhar