Loja Lavanda - Loja virtual de cama, mesa e banho
 
 
 
 
 

Como Montar Uma Mesa de Jantar Requintada?

Como Montar Uma Mesa de Jantar Requintada?

Se você parar para pensar, de um simples aniversário a uma festividade cheia de pompa, a mesa de jantar está lá como protagonista para marcar a comemoração.

Mas como fazer uma composição bonita que chame a atenção dos convidados e, de quebra, surpreenda pela decoração que apresenta? Para te ajudar, nós nos juntamos com o Montacasa para separar algumas dicas bem legais que servem para arrumar qualquer mesa posta. Confira e anote todos os segredinhos!

 

Toalhas ou jogos americanos?
Muita gente acha que as toalhas de mesa já tiveram o seu auge e acabaram caindo em desuso a partir do momento em que os jogos americanos dominaram a cena. Mas, dependendo da ocasião, elas ainda são muito bem-vindas e garantem uma linda harmonização de mesa. Quando usar um ou outro? Tudo depende do resultado desejado.

Toalhas, por exemplo, são muito usadas para composições grandes, com mais talheres louças e acessórios, ao passo que os jogos americanos são mais usados para composições individuais - mas isso não quer dizer informalidade, tá? Tanto que é possível encontrar jogos americanos de muito requinte e feitos com material nobre, como renda, por exemplo.

Aparelhos de jantar estilosos
Eles são protagonistas de qualquer mesa posta e não devem ser desconsiderados. Por isso, é muito importante escolher um aparelho de jantar que supra a necessidade da composição, isto porque a variedade de modelos é enorme e para cada mesa posta existe um aparelho de jantar ideal.

Em caso de dúvidas, vale a dica curinga: aposte em peças brancas. Além de neutras, são elegantes e combinam com qualquer harmonização e estilo. Vale lembrar também da quantidade de peças de um aparelho de jantar, afinal, é impensável faltar louça para alguns convidados presentes, não é mesmo?

Atente à disposição
A palavra de ordem para arrumar qualquer mesa de jantar é organização e existem algumas regras a serem seguidas, justamente para deixar a harmonização mais elegante. Sim, todas as peças e acessórios colocados em uma mesa posta possuem uma ordem universal, sabia? Claro, uma coisa ou outra pode variar dependendo da quantidade de peças, mas, basicamente, é possível se basear no esquema abaixo:

4. Exemplos de modelos de mesa posta

Observe que os copos sempre ficam à direita, na mesma direção das facas; ao passo que os garfos ficam do lado esquerdo e os talheres para sobremesa logo acima do prato principal.

Arranjos florais sempre caem bem
Arranjos florais sempre são uma boa pedida em uma mesa posta e o mais legal é que, graças à variedade, eles combinam com qualquer estilo de composição. Só atenção: respeite a proporção e o bom senso para que os arranjos não apareçam mais que o necessário e nem atrapalhem a comunicação entre os convidados.

E outro detalhe: cuidado ao escolher os tipos de flores do arranjo, pois, no caso das flores naturais, elas podem exalar aromas muito fortes que vão influenciar no bem-estar dos convidados e na própria degustação dos pratos servidos.

Acessórios de qualidade
O que seria de uma mesa posta sem os acessórios, não é mesmo? Está certo que o básico sempre chama atenção, mas, se você puder dar um toque personalizado e inovar com o uso de marcadores de mesa, anéis para guardanapo diferenciados e outros itens que só valorizam a composição, é melhor ainda.

E, claro, nem é preciso dizer que os acessórios escolhidos precisam ter qualidade. Se puder, vale investir em faqueiros e taças com material mais nobre para deixar a mesa mais requintada na medida certa.

Gostou das nossas inspirações para montar uma linda mesa de jantar? Pois saiba que, com as dicas certas e com o uso de materiais de qualidade, é possível encontrar saídas criativas que agradem anfitriões e convidados. Tem alguma dica ou inspiração de mesa posta? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/viva-decora/como-montar-uma-mesa-de-jantar-requintada-veja-dicas,6cfb13609dd184cc130c8c32de91d2d0yu6h0111.html 
 
 

Compartilhar