Loja Lavanda - Loja virtual de cama, mesa e banho
 
 
 
 
 

Primavera: Dicas para preparar a sua casa para a estação das flores

Primavera: Dicas para preparar a sua casa para a estação das flores

A primavera merece uma decoração que faça jus ao título “estação das flores”. Vale usar e abusar de cores, seja no mobiliário, adornos, tapeçaria, roupa de cama... E, claro, muita vegetação e flores para embelezar e harmonizar os ambientes.
A primavera pede uma maior presença da flora nos ambientes.

A arquiteta Ana Cano Milman usa e abusa dos vasos nos ambientes que projeta. Em um deles, pôs um jarro com astromélias e áster em uma sala com parede preta, deixando mais colorido e leve. Vale usar até no banheiro: em um cômodo com papel de parede preto, a arquiteta lançou mão de orquídea para trazer as cores para o espaço.

— Outra forma de se inspirar na primavera são as estampas florais. Elas podem ser usadas em tapeçaria, papel de parede, cama, mesa e banho... A ideia é quebrar um pouco da monotonia e trazer vida e personalidade aos ambientes.


Já a arquiteta Ju Olivetti, do escritório Campos & Olivetti Arquitetas Associadas, explica que uma das maneiras de trazer a leveza da primavera para o ambiente é o uso de jardim vertical. Em um dos seus projetos, ela fez um com bromélias e samambaias, que além de trazer o verde para o ambiente, otimizam o espaço...

Leia mais em: https://extra.globo.com/mulher/decoracao-e-jardim/primavera-dicas-para-preparar-sua-casa-para-estacao-das-flores-23092255.html  

 

 

Compartilhar